quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Escola



Ás vezes a escola pode ser mesmo aborrecida, nao? Teve vezes que parei para pensar e me perguntei "Pra que ir para escola?", "Porque nao nascemos espertos?". Bem a resposta é simples. Porque temos que estudar para o nosso futuro e simplesmente nao nascemos espertos (á excepçao de outros que nascem com um QI superior, o que acho uma total injustiça).
Mas além disso há outras razões porque vamos á escola, e bem interessantes. Como: conhecer pessoas novas, fazer amizades, conhecer muitos rapazes/raparigas interessantes, ver o mundo de outra forma. De uma forma mais divertida e severa ao mesmo tempo (se é que me entendem). E deviamos ver a escola dessa maneira! Que a escola é mais um meio de comunicação! Porque na maior parte das vezes, conhecemos pessoas que talvez venham a ser o nosso melhor amigo, ou quem sabe namorado. E com muitos amigos a diversao nunca pára e conhecemos coisas novas, experimentamos coisas novas! (nao estou a falar das drogas ou do alcool!)
E temos que ir para a escola nao só por isso como tambem é obrigatorio... :p

A escolha da profissao futura é muito dificil, eu sei. Porem há pessoas que já sabem o que querem. Mas para os outros o meu conselho é que procurem bem, porque ás vezes podemos nos arrepender. Segue o que o teu coraçao quer! Nao vá só pela cabeça! Por exemplo: O teu coraçao diz... actor ou atriz, mas a tua cabeça diz advocacia porque é mais seguro de conseguir. Eu digo arrisca! A minha frase preferida é "Fugir é pior que tomar decisoes erradas", mas nao sabemos se é errada até que arriscarmos! E quem sabe se é a melhor decisao de sempre! Porque é o que sentimos melhor ao fazer.

E é por isso que estamos na escola! Porque ali os professores ajudam-nos a perceber o que é que queremos na nossa vida futura e ajudam-nos a tomar decisoes certas! Mas nao se esqueçam dos pais porque tem um papelzinho nisso.
E tambem porque a escola é um ponto de comunicaçao entre os jovens e de diversao.
Vamos lá pensem um pouquinho, quer dizer,vamos lá perguntar a nós mesmos: "Se nao fosse a escola eu nao conheceria a minha/meu melhor amiga(o), ou o meu/minha namorado(a), ou toda essa gente bacana!" *o*
Pois... é isso mesmo!

E nao se esqueçam de estudar muito, ok?

:D

Ps: nao reparem no meu portugues, porque tenho tendencia a misturar o portugues brasileiro e o portugues de portugal, pois aprendi os dois... :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário