quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Amor





Aiii... É lindo não é?? Poxa, vou ter que parar com lamechiches! Uma palavra "Ma-ra-vi-lho-so"! Juntei informaçoes disso pelos meus amigos, pelas séries, pelas revistas, etc. Apaixonar é a coisa mais linda do mundo! (bem que queria, mas o cupido parece que nao me quer ver nem pintada...) Ter aquela sensaçao estranha na bariga, o coraçao começa a bater tao forte que parece que quer sair para fora, nao conseguir pensar em mais nada do que aquela pessoa...

Uma amiga minha disse que além de ser doloroso, chorar por amor é muito bom... Ela tambem disse que o mundo vira de outra cor.
Um amigo meu disse que a maior parte dos rapazes se entregam ás raparigas, mas tem muito medo da rejeiçao, pois acham que uma rapariga éque controla a relaçao.
Bem o amor, ás vezes, nao passa de uma fase na vida porque muitas pessoas apaixonam e desapaixonam muitas vezes. E é muito dificil porque num momento estás a sorrir feito uma parva e no outro estás a chorar tubos de água (até dá pra surfar :p). A gente chora e ri por tudo e por nada. Quando é correspondido parece o dia mais feliz da tua vida, e quando nao é parece que o mundo vai acabar em instantes, mas é sempre assim. Por que aquela pessoa especial parece que é tudo pra voce e simplesmente darias tudo por ela.

Uma das coisas que acho mais fofas do mundo é quando um rapaz está mesmo apaixonado por uma garota e fica todo timido ao pé dela. E fica fazendo igura de parvo. E faz de tudo para conquistá-la.

Como é que temos a certeza de que uma pessoa está mesmo apaixonado por voce? Bem, eu sinceramente nao sei. Talvez seja o olhar, como ela se comporta, etc.
Quando nos apaixona-mos as nossas emoçoes ficam muito confusas.

O amor verdadeiro... será que existe? E quando é que sabemos que é mesmo verdadeiro? Muitas perguntas e tao poucas as respostas.
Eu acredito no amor verdadeiro, porem nao acredito no amor á primeira vista. Uma vez vi num "drama" duas pessoas a conversarem e disseram que "o amor verdadeiro é como ver fantasmas". Deve de ser isso mesmo... sentimo-nos como se estivessemos a ver fantasmas. Ou seja incrivel!
É simplesmente algo do outro mundo.

Ah! Queria falar de uma coisa tambem...
O amor nao é forçado! É livre...
Muitas vezes as pessoas confudem uma simples atraçao dizendo que é amor. Mas nao é! É totalmente diferente. Quando estamos apaixonados convem pensarmos melhor nos nossos sentimentos. Porque ás vezes pode se tornar uma obecesao. E nao alimentem um amor impossivel...

Eu tambem aconselho a aceitarem a pessoa que o vosso coraçao escolheu. Porque quando nos apaixonamos nao importa a aparencia ou os bens. Porque principalmente na adolescencia, os adolescentes preferem um rapaz/rapariga bonito(a). Mas ás vezes nao nos importamos com isso, mas há "certos" amigos que dizem "Ai, voce se apaixonou por ele/ela? Que cara/garota mais feio(a)!" ou "Ela/Ele é muito gorda(o)!". E isso claramente te poe para baixo. A gente nao deve aceitar qualquer comentário qualquer um. Fazemos o que queremos realmente.

Uma pergunta...
Qual é voces acham mais importante?
*O amor verdadeiro*
ou...
*A amizade verdadeira*?

Eu acho que ter os dois é uma riqueza sem precendentes!

:D

A Escola



Ás vezes a escola pode ser mesmo aborrecida, nao? Teve vezes que parei para pensar e me perguntei "Pra que ir para escola?", "Porque nao nascemos espertos?". Bem a resposta é simples. Porque temos que estudar para o nosso futuro e simplesmente nao nascemos espertos (á excepçao de outros que nascem com um QI superior, o que acho uma total injustiça).
Mas além disso há outras razões porque vamos á escola, e bem interessantes. Como: conhecer pessoas novas, fazer amizades, conhecer muitos rapazes/raparigas interessantes, ver o mundo de outra forma. De uma forma mais divertida e severa ao mesmo tempo (se é que me entendem). E deviamos ver a escola dessa maneira! Que a escola é mais um meio de comunicação! Porque na maior parte das vezes, conhecemos pessoas que talvez venham a ser o nosso melhor amigo, ou quem sabe namorado. E com muitos amigos a diversao nunca pára e conhecemos coisas novas, experimentamos coisas novas! (nao estou a falar das drogas ou do alcool!)
E temos que ir para a escola nao só por isso como tambem é obrigatorio... :p

A escolha da profissao futura é muito dificil, eu sei. Porem há pessoas que já sabem o que querem. Mas para os outros o meu conselho é que procurem bem, porque ás vezes podemos nos arrepender. Segue o que o teu coraçao quer! Nao vá só pela cabeça! Por exemplo: O teu coraçao diz... actor ou atriz, mas a tua cabeça diz advocacia porque é mais seguro de conseguir. Eu digo arrisca! A minha frase preferida é "Fugir é pior que tomar decisoes erradas", mas nao sabemos se é errada até que arriscarmos! E quem sabe se é a melhor decisao de sempre! Porque é o que sentimos melhor ao fazer.

E é por isso que estamos na escola! Porque ali os professores ajudam-nos a perceber o que é que queremos na nossa vida futura e ajudam-nos a tomar decisoes certas! Mas nao se esqueçam dos pais porque tem um papelzinho nisso.
E tambem porque a escola é um ponto de comunicaçao entre os jovens e de diversao.
Vamos lá pensem um pouquinho, quer dizer,vamos lá perguntar a nós mesmos: "Se nao fosse a escola eu nao conheceria a minha/meu melhor amiga(o), ou o meu/minha namorado(a), ou toda essa gente bacana!" *o*
Pois... é isso mesmo!

E nao se esqueçam de estudar muito, ok?

:D

Ps: nao reparem no meu portugues, porque tenho tendencia a misturar o portugues brasileiro e o portugues de portugal, pois aprendi os dois... :P

sexta-feira, 9 de julho de 2010

As coisas da vida...

A vida é muito engraçada, né? Bem, acho que que toda a gente tem a sua opiniao sobre isso.
Estou aqui porque... bem, nao sei bem... Mas eu ontem estava deitada e estava pensando em muitas coisas. Coisas que queria partilhar com muita gente. Algumas podem parecer estupidas, mas sao realmente coisas que penso ou que outros pensam...
Tenho 15 anos e tenho montes de coisas que nao consigo guardar em mim. É principalmente da idade.
E é por causa disso que queria compartilhar para muitos a minha vida. Mas nao só minha, mas tambem de outros.
A minha vida tem altos e baixos (como a de toda gente), adolescencia é uma fase muito dificil para mim, mas ao mesmo tempo maravilhosa. Nunca me apaixonei sequer por uma pessoa, a pessoa que mais me irrita é o meu pai, e o meu cabelo é uma porcaria completa! Mas por outro lado tenho muitos amigos, a minha mae é muito boa, os meus dois irmaos sao muito legais, adoro andar de skate (mas tenho que treinar mais um bocado para ficar mesmo boa nisso) e tenho uma casa grande.

Moro num país pequeno, mas muito divertida. Aqui nao temos grandes centros comerciais, grandes predios, nem a estrada é lá muito bem feita (mas estao tratando disso). Cabo Verde pode parecer, na opiniao de muitos, um pais pobre e nao muito legal de viver, eu tambem tive essa opiniao, mas mudou. Cabo Verde pode ser um país em desenvolvimento sem grandes coisas, mas é um pais maravilhoso. Tem muita gente legal e bonita e fica melhorando dia pós dia.
Aqui os adolescentes sao como todos os adolescentes, pensam em curtir e namorar apesar de preferirem mais curtir. Nao temos muitos lugares para irmos, mas alem de irmos sempre ao mesmo lugar é muuuito divertido mesmo! Os lugares mais frequentados sao Cometa, Cockpit, o cinema da Praia, a praça Alexandre Albuquerque e a praça Cruz do Papa.
Cometa faz do tipo lanchonete, mais lá as pessoas vao só á noite. Tem DJ que põe musicas muito maneiras, o hamburguer é bom (ás vezes), tem chawarma, e bebidas. É um pouquinho caro, mas todos vao lá pela convivencia com os amigos. É frequentada por pessoas dos 12 aos 25 (a maioria).
Cockpit é uma discoteca. Os adolescentes vao lá quando algum entre eles organizam uma festa. E lá é uma LOUCURA!

Há tantas coisas que quero contar sobre a adolescencia aqui em Cabo Verde. E partilhar os meus pensamentos.

Bem espero que leiam... :D